Britânicos querem construir o carro mais rápido do mundo 1609 km/h!

bloodhound scc / carro supersonico / supersonic car

Batizado de projeto BLOODHOUND, o alvo é construir o carro mais rápido já feito até hoje, e quebrar o recorde mundial de velocidade na terra chegando aos 1609 km/h (1.000 mph), superando a marca de 1.227 km/h alcançado em 1997 pelos britânico Andy Green no ThrustSSC.

p style=”font-size:14px;text-align:justify;”>O Bloodhound SSC (Super Sonic Car) deve ficar pronto até 2011, e já teve seu design concluído, depois de 10 etapas de evolução criado por diferentes equipes.

bloodhound scc / carro foguete

O carro será literalmente um foguete sobre rodas, a força virá de uma turbina EJ200 vinda do avião caça Eurofighter Typhoon, esta turbina funcionará em conjunto com outro foguete híbrido, simplismente o mais potente já construido na Inglaterra pesando 400kg.

Para se ter uma idéia da força que este carro terá, são cerca de 133.000cv (133.150bhp), ou a potência de 180 carros de Fórmula 1.

bloodhound scc / carro foguete / carro supersonico

Segundo os idealizadores a intenção é fazer deste projeto uma forma de incentivar os estudantes pelo mundo da matemática e ciência, já que o projeto será mostrado em várias escolas. Mais de 2600 escolas e institutos, já assinaram que participarão do projeto, estudando e dividindo as descobertas do Bloodhound Project.

Os idealizadores do projeto já escolheram o local que será realizado o teste de velocidade, será o deserto de Pan Hakskken na África do Sul. uma pista natural de 12 milhas (20km) de extensão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s