Smartphone Nokia N8 chega em outubro ao Brasil

Com câmera de 12 megapixels, flash xenon e gravação de vídeo em alta definição, lançamento marca a estreia do sistema operacional Symbian 3

A Nokia, traz ao Brasil um dos aparelhos mais esperados dos últimos tempos: o Nokia N8. O novo smartphone da Nokia é o primeiro a rodar o sistema operacional Symbian^3 e se destaca na área de entretenimento.

O N8 será o telefone mais poderoso da Nokia. Tem corpo em alumínio e tela AMOLED de 3,5 polegadas, câmera de 12 megapixels com lente Carl Zeiss e flash Xenon, capacidade de gravação de vídeo em alta definição (720p) e uma saída mini HDMI, que permite a ligação do aparelho diretamente a uma TV de alta definição.

O produto traz ainda conectividade Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 3.0, memória interna de 16 GB (expansível a 48 GB por meio de cartão microSD), processador de 680 MHz e o recurso USB On-the-go, que possibilita a leitura de pen drives diretamente pelo telefone.

De acordo com Gabriela Portugal, diretora de marketing da Nokia do Brasil, o “mais importante do que desfiar uma lista de siglas pra explicar o quanto o N8 é poderoso, vamos comunicar o que mais as pessoas podem fazer com ele: tirar fotos tão boas quanto câmeras digitais de ponta, compartilhar fotos e vídeos diretamente em TV de alta definição, postar rapidamente seu status e localização no Facebook e Twitter”.

Smartphone Nokia N8

Além disso, o Nokia N8 marca a estréia do Symbian^3, nova versão do conhecido sistema operacional da Nokia. Entre as novidades está a tela multitoque capacitiva e as diversas telas iniciais, que podem ser personalizadas com dezenas de widgets.

A nova arquitetura gráfica do Nokia N8 aproveita-se bastante da capacidade de hardware e processamento do aparelho para oferecer uma resposta mais rápida e intuitiva ao usuário. O Symbian^3 também se destaca na multitarefa. Agora, é possível rodar ainda mais aplicativos simultaneamente, sem impacto no desempenho, segundo a Nokia.

Câmera e vídeo

Além da capacidade de tirar fotos em 12 megapixels, o N8 grava vídeos em alta definição (720p). Dois microfones embutidos garantem som acima da média de outros telefones. Uma ferramenta para edição incluída no aparelho torna simples a criação de vídeos complexos, combinando fotos, vídeos e uma trilha sonora.

Os vídeos feitos (ou salvos) no Nokia N8 podem ser vistos em TVs HD sem perda de qualidade por meio do adaptador HDMI que vem na embalagem. Se plugado a um sistema de home theater, o Nokia N8 transforma-se em uma verdadeira base de entretenimento móvel, já que, além da reprodução de vídeos em HD, o sistema oferece também som em Dolby Digital Plus Surround.

Serviços OVI

A navegação GPS do Nokia N8 é feita pelo Ovi Mapas, com orientação por voz, para veículos e pedestres. Além disso, inclui recursos premium como o novo serviço de informações de trânsito, os guias turísticos Lonely Planet e Michelin, além de oferecer acesso a conteúdos locais, como o do Apontador. Os mapas do Ovi Mapas ficam instalados na memória do telefone, o que evita o consumo da franquia de dados. Mapas adicionais de mais de 70 países podem ser baixados gratuitamente no site da Nokia.

O Nokia N8 traz ainda acesso ao Ovi Musica Ilimitada (versão do Comes With Music para o Ovi Música, a nova plataforma de música da Nokia), que oferece seis meses de licença para baixar músicas do acervo de mais de sete milhões de faixas disponíveis na Ovi Musica, a loja de música da Nokia.

O Nokia N8 virá ao Brasil em todas as cores anunciadas globalmente (preto, prata, azul, verde e laranja). Produzido na fábrica da Nokia em Manaus, o aparelho tem preço sugerido de 1.499 reais (parcelável em 12x sem juros) e entra em pré-venda no site nokia.com.br/loja a partir de 6/10.

Fonte: pcworld.uol.com.br

{rcristo}

Um comentário sobre “Smartphone Nokia N8 chega em outubro ao Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s