3 ideias sobre “Pedra-maia

  1. Rita de Cássia Andrade Guedes

    Acredito na ressurreição do ultimo dia! Na vinda de Jesus Cristo! Por outro lado os maias acertaram muitos acontecimentos! Acho até interessante ler a profecia dos maias! Será que eles não tem nenhuma credibilidade? Quem edificou as pirandimes? Quem colocou aquelas pedras de várias toneladas? Naquela época? Elas estão em conformidades com as estrelas tres Marias que vimos no céu! Contudo analisando bem será que este mundo não está aos poucos se acabando? Acho não, já há algum tempo o mundo acabou pra muitos! Principalmente praqueles que não tiveram oportunidades na vida. esses ainda esperam por Deus! Outros que sofre tanto que realmente seria a data 21/12/2012 uma ótima data a fim Deus pusesse o fim a tantas tribulações! Se na realidade ocorresse concidentemente os maias acertaram! Se for da vontade de Deus que acabe mesmo com esse mundo enganador!

    Curtir

    Resposta
    1. {RCRISTO - Tecnologia e Informação} Autor do post

      Olá Rita, os Maias foram uma grande civilização, assim como muitas outras que existiram. Indico a leitura dos livros de Hélio Jaguaribe: “Um estudo crítico da história Vol. I e II”. Esses livros fazem um resumo de 16 civilizações que tiveram um início, crescimento e declínio. Eu li os livros e percebi que todas as civilizações tiveram o seu tempo e a sua época e cometeram diversos erros graves – assim como a nossa atual que está poluindo em demasia o planeta. Mas o fim que é previsto por diversas escritura e civilizações, são um prelúdio do fim apenas dessas civilizações – como aconteceu realmente com os Maias – mas, um fim para o nosso planeta é algo remoto, pois somente com o crescimento do Sol daqui a 5 bilhões de anos é que o nosso mundo realmente terá um fim. Estamos muito longes disso, e as profecias dos Maias são apenas interpretações históricas, não podendo competir de nenhuma forma com a nossa ciência atual que é super avançada, perto da deles. O nosso planeta terra irá passar por diversas mudanças, entretanto, assistiremos essas mudanças de camarote. Um abraço.

      Curtir

      Resposta
  2. Rita de Cássia Andrade Guedes

    Olá! Obrigado pela indicação do livro, você falou bonito! Eu acredito na ressurreição do ultimo dia! Eu é que estou querendo o ultimo dia da minha vida, no entanto peço muito a Deus que me leve desse mundo que pra mim já fazem 5 meses que acabou. Veja bem; eu peço a Deus pra ficar ao lado dele mas, se isto for da vontade de Deus! Perdi meu único filho homem em acidente de moto, meu lindo filho, ele era meu anjo, nunca chamou um nome na vida tinha olhar de santo era muito apegado a mim, casado 2 filhos. Meu Júnior morreu e eu fiquei morta com vida! Eu quero ver meu filho ao lado de Deus! Ele e a familia moravam comigo não ficava longe de mim! O mundo é bom pra quem vive feliz e tem esperanças vendo novos horizontes! Já pensei de todas as formas! Desejo a felicidade a todas as famílias do Brasil e do mundo! É por isso que escrevi meu comentário estou muito abalada. Eu sei que quase todas as culturas tem algum mito ou profecia referente ao fim do mundo. Já passamos por muitas datas e o mundo não acabou! Mas, os maias desenvolveram uma cultura que revelam o fim de um mundo egoista, individual e nos mostra um mundo coletivo eliminando o medo subindo degraus

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.