China lança com sucesso segundo módulo espacial não tripulado

Depois de colocar em órbita com sucesso o primeiro módulo espacial chamado Tiangong 1 em setembro de 2011, a China lança na hora marcada dia 01 de novebmro, o segundo módulo Shenzhou 8, que será acoplado ao primeiro dando início aos testes para construção de sua estação orbital. O Shenzhou 8 decolou na hora marcada, levado pelo foguete Longa Marcha 2F.

A operação deve ocorrer dentro de dois dias. O módulo, que também não é tripulado, foi lançado em setembro e, se tudo der certo, esta pode ser a primeira vez que a China consegue acoplar dois veículos espaciais.

O sucesso nesta operação é necessário para a China seguir com os planos de construir uma estação espacial dentro de dez anos.
Caso o Shenzou 8 consiga se acoplar com o módulo com sucesso, mais duas missões devem ser realizadas em 2012 e pelo menos uma delas levará astronautas a bordo.

O governo da China está determinado a atingir o nível em exploração espacial já alcançado pela Rússia e Estados Unidos anos atrás. As autoridades chinesas compareceram em peso ao lançamento do módulo, em setembro, em um sinal da importância deste projeto.

Fonte:BBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s