Uma simples foto pode desbloquear aperelhos com o Sistema Android 4.0

O desbloqueio por reconhecimento facial do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) promete liberar o uso do aparelho sem a necessidade de digitar senhas e somente fazendo com que o software identifique traços do rosto previamente registrado.

Há época do lançamento do Android 4.0 e do smartphone Galaxy Nexus, Tim Bray, advogado do Android Developer no Google, afirmou em seu twitter que não seria possível desbloquear o aparelho com uma foto do usuário, e sim somente exibindo seu rosto.

E um blogueiro, conhecido como SoyaCincau, conseguiu desbloquear o smartphone Galaxy Nexus utilizando uma imagem sua tirada com outro aparelho, sem mesmo a necessidade de imprimir a foto.

Ao ser questionado da legitimidade, SoyaCincau afirma que não registrou uma foto digital sua no Galaxy Nexus e que outras pessoas na loja acompanharam o momento em que gravou seu teste (veja vídeo a seguir).

A brecha encontrada pelo blogueiro pode significar uma grave falha do Android 4.0, se considerarmos que alguém poderá desbloquear um aparelho apenas utilizando uma foto do usuário publicada em redes sociais.

Esperamos que a Google aperfeiçoe o sistema para que não cometa essas gafes de segurança. As senhas complexas ainda são o melhor recurso para proteger os seus dados.

Fonte:Notícias info

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s