Stephen Hawking procura um técnico para a sua supercadeira de rodas

O físico Stephen Hawking está contratando um assistente para aprimorar a sua supercadeira de rodas

Esta semana Stephen Hawking completa 70 anos, o físico procura um assistente para manter e ajudar a aprimorar o equipamento de que depende cada vez mais. Portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que paralisa o corpo progressivamente, o professor da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, é considerado o maior físico desde Albert Einstein. Para atender um patrão tão peculiar, o candidato a funcionário deve saber como lidar com o sintetizador de voz, acoplado a uma cadeira de rodas especial, que transforma texto em som. Mais que todos os demais componentes da máquina, o sintetizador é o mais fundamental. Depois de uma traqueostomia em 1985, o físico perdeu o que restava da sua capacidade de falar.

O anúncio foi publicado no site do físico e diz que o futuro assistente deve ter conhecimento em computadores, estar sempre pronto para viajar e apto para consertar dispositivos eletrônicos “sem que precise de manual de instruções ou suporte técnico”. No anúncio, uma foto de fios enrolados atrás da cadeira aparece com a legenda: “Você pode fazer a manutenção disso?” Hawking, que faz aniversário no domingo 8, teve a doença diagnosticada aos 21 anos. É o portador mais longevo de ELA de que se tem notícia. Hawkings convive há 49 anos com a doença. Depois dele, só há dois casos conhecidos de pessoas que sobreviveram por mais de três décadas.

O salário é de US$ 38,5 mil por ano, o que dá quase R$ 6 mil por mês. Considerando a responsabilidade de garantir que um dos mais respeitados cientistas do mundo continue se comunicando nas diversas conferências que faz pelo mundo, pode não ser muito dinheiro. Por outro lado, se o candidato levar em conta que estará na constante presença do autor de “Uma Breve História do Tempo”, provavelmente o livro de ciência mais vendido de todos os tempos, poderá se considerar um milionário.

Fonte:www.istoe.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s