Vírus rouba 45 mil logins e senhas de usuários do Facebook

O Vírus Ramnit rouba login e senha de usuários do Facebook

Ramnit, o worm financial-data-stealing que entrou em atividade desde abril de 2010, agora está totalmente modificado e empenhado em roubar as credenciais de login dos usuários do Facebook, alertam os pesquisadores de segurança da Seculert. Eles descobriram o fato depois de ter acessado um dos servidores de comando e controle – para que o worm enviasse as credenciais roubadas – e viram uma lista de 45 mil credenciais (a maioria dos usuários eram do Reino Unido e da França), entregues, consequentemente, para o Facebook.

Os pesquisadores disseram que suspeitaram que os atacantes (hackers) estão por trás do Ramnit usando as credenciais roubadas para fazer login nas contas das vítimas e o Facebook – para transmitir links maliciosos para seus amigos – assim, ampliando as atividades do malware.

Além disso, os cibercriminosos estão aproveitando o fato de que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços baseados na Web (Facebook, Gmail, CorporateSSL VPN, Outlook Web Access, etc) para obter acesso remoto a redes corporativas. Esta variante e essa capacidade do worm Ramnit são bastante inovadoras. Quando ele apareceu pela primeira vez, concentrou seus esforços em arquivos de extensões .EXE, .SCR, .DLL, .HTML e outros tipos de arquivos, além de roubar as credenciais FTP e cookies do navegador.

Fonte:Under-linux.org

Um comentário sobre “Vírus rouba 45 mil logins e senhas de usuários do Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s