Cientistas testam com sucesso coração artificial turbinado e sem pulsação

Coração artifical cujas turbinas giram em até 10.000 RPM
Coração artifical cujas turbinas giram em até 10.000 RPM

Pesquisadores do Texas Heart Institute, substituíram com sucesso o coração humano por uma bomba turbinada que funciona a 10.000 RPM, o que deixa seus pacientes com absolutamente nenhum pulso.

Popular Science descreve o coração artificial, que não se assemelha a um coração orgânico por qualquer meio. Atualmente, 50 bezerros e três seres humanos estão usando a bomba, que substitui completamente seus corações naturais.

Drs. O.H. “Bud” Frazier e Billy Cohn do Texas Heart Institute, em Houston são os criadores da bomba artificial. Ela é capaz de substituir totalmente o coração e ainda fornecer um fluxo contínuo de sangue por todo o corpo – tudo isso sem ter que recriar um pulso.

Fazer um coração artificial tem sido difícil até agora. Muitos tentaram fazer um coração de metal e plástico que é capaz de bater, mas muitos foram incapazes de bater continuamente para além de um período de 18 meses. Além disso, metal e plástico tem muitas limitações, tais como o requisito de um compressor de ar no exterior do corpo onde um tubo através da pele permite ao compressor encher um balão dentro de uma câmara, que empurra o sangue para os pulmões. Inflar e esvaziar balões em um padrão alternado para recriar o ritmo natural do coração. Este é exatamente o que o Jarvik7 faz – a primeira máquina para substituir o coração humano lançada em 1982.

Houve outros dispositivos, tais como o HeartMate ll, que é um parafuso de Arquimedes que auxilia corações com insuficiência, com magnetos implantados no eixo e uma bobina eléctrica, onde uma carga faz o seu caminho em torno da bobina, movendo o parafuso de 8000 a 12.000 RPM. O eixo gira em um rolamento sintético de rubi, que é lubrificado pelo sangue, e tudo está ligado a uma bateria portátil. Mas o HeartMate ll não pode substituir inteiramente o coração.

Ventricular esquerda de fluxo contínuo Cohn e Frazier (LVAD); dispositivo de assistência, pode substituir o coração e não requer um compressor porque os investigadores descobriram que a recriação do pulso não era necessária. A parte mais complicada de criar um coração artificial foi recriar o pulso, mas Cohn e Frazier descobriram que usando apenas um coração de fluxo contínuo resolvia a questão da longevidade, que é mais importante. Uma das turbinas usadas no coração artificial foi testada em um laboratório de forma contínua por oito anos, e funciona com uma pequena bateria que o paciente pode facilmente levar em seu ombro.

Cohn e Frazier descreveram um processo recente, onde o LVAD foi colocado em um bezerro chamado Meeko, que passou a levar uma vida normal. No entanto, ele não tem um pulso e não parece ser um problema. Cohn realizou a cirurgia por descamação de tecidos de todo o coração e permitiu uma máquina coração-pulmão assumir o papel de coração. O coração foi retirado, e continuou a bater fora do corpo. Cohn, em seguida, adaptou o coração turbinado ao animal e ligou as turbinas, que começaram a girar fazendo com que o sangue fluísse naturalmente pelo corpo do Meeko.

“Isso é o que chamo de cirurgia cardíaca”, disse Cohn. “É um script. Para você, eu provavelmente pareceria estar costurando os tubos no peito do Meeko de qualquer jeito. Mas todo o movimento foi planejado, testado, praticado. Virar a minha mão oito graus e picar a agulha; girar minha mão de volta em 22 graus e tirar a agulha até quatro polegadas; mexer minha mão para trás assim e trazê-lo para uma polegada à esquerda, fazer um número preciso de pontos, puxado tão apertado e não mais apertado. Uma cirurgia cardíaca é executada por meio de um script incrivelmente longo e complicado, seguindo exatamente um passo a passo.”

Fonte:PopSci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s