Android está presente em praticamente 60% de todos os smartphones

Samsung Galaxy SII, o mais bem sucedido celular Android do mercado.

O Android (sistema operacional gratuito do Google) está abocanhando quase todo o mercado de celulares inteligentes pelo mundo, os chamados Smartphones. Segundo uma pesquisa publicada esta semana pelo IDC (internacional data corporation), os sistemas com Android já representam 59% do mercado.

Se comparadas com os dados do ano passado, estas estatísticas são ainda mais animadoras para o Google. No primeiro trimestre de 2011 foram comprados 36,7 milhões de aparelhos com Android, o que rendeu à Gigante da Web 36,1% do mercado. Neste ano, ambos os números subiram: 89,9 milhões de dispositivos foram adquiridos (aumento de 145%), elevando o marketshare para os já citados quase 60%.

Apesar de seguir na segunda colocação, a Apple não tem motivos para reclamar. Afinal, só perde para o Android porque o rival está em muito mais aparelhos diferentes. E as vendas da companhia de Cupertino também subiram: de 18,6 milhões de aparelhos vendidos e 18,3% de marketshare no primeiro trimestre de 2011 foi para 35,1 milhões de smartphones e 23% do mercado no mesmo período em 2012.

Os crescimentos do iOS e do Android, no entanto, refletiram no declínio de todos os seus outros concorrentes: o Symbian, que tinha 26% do marketshare entre janeiro e março de 2011, agora possui somente 6,8%. O BlackBerry caiu de 13,6% para 6,4%, enquanto o Linux decresceu de 3,1% para 2,3% e o Windows Phone foi de 2,6% para 2,3%. Mais uma prova de que existe, cada vez mais, uma polarização do universo dos smartphones entre Apple e Google.

Somente a fabricante Samsung, ao lançar em 2011 o Smartphone Galaxy SII, da foto acima, já vendeu mais de 20 milhões de unidades do aparelho. Esses números refletem a vantagem competitiva que os sistemas Adroid têm sobre seus concorrentes.

Fonte:Techtudo

2 ideias sobre “Android está presente em praticamente 60% de todos os smartphones

  1. Kamylla Prado

    Meu primeiro SP foi um iPhone, na época do 4 ainda, não me arrependo, no começo a plataforma ainda era masi confortável. Mas quando meu iPhone 4 finalmente morreu (demorou 5 anos), resolvi me arriscar no android e não tenho nada a reclamar do sistema. Alias, só posso reclamar mesmo da samsung haha

    Beijos.
    Vidaemserie.com

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s