Código-fonte do Android 4.1 é liberado para download

O código fonte do Android Jelly Bean (Jujuba), já está disponível para download no site Open Source Project (projeto de código fonte aberto). (divulgação).

Foi liberado para download o código fonte do Android 4.1 Jelly Bean (Jujuba) em Projeto de código fonte aberto. O novo sistema operacional Android está focado em fazer a interface do usuário mais “rápida, fluida e suave.” Isso inclui buffer triplo no pipeline gráfico, para garantir um fluxo de vídeo com maior rapidez e qualidade. Veja a seguir outros importantes recursos que virão nativamente no sistema.

Google Now (Google Agora)

Outra novidade é o aplicativo Google Now (Google agora), possibilitando uma interação criativa e automática para assuntos favoritos tais como: aprender sobre o seu percurso, verificar o tráfego, tempo, agenda e também fornecer informações de transporte público quando ele sente que está perto de uma estação de transporte. É um assistente pessoal inteligente, misturando dados de localização para as coisas locais como restaurantes, bares, cafés e tentar antecipar proativamente as coisas que você deseja procurar antes mesmo de serem requisitadas.

Esse assistente combinará as novas políticas de privacidade unificadas do Google para mesclar dados do usuário com o seu histório armanezado, permitindo uma interação realista e mais rica no uso diário do dispositivo pelo usuário.

Modo seguro

Outro recurso bem vindo e interessante nessa versão de Android, é o modo seguro, cuja finalidade é identificar aplicativos problemáticos e instáveis, permitindo ao sistema se recuperar rapidamente de travamentos em programas falhos.

Offline Voice Typing

Mais um avanço importante é o Offline Voice Typing (entrada de voz em modo desconectado). Não será mais necessário que se esteja online (conectado), para poder fazer pesquisas por voz, este recurso proporcionará velocidade e praticidade na entrada de comandos por voz. Inicialmente o recurso estará disponível em Inglês mas no sistema Jelly Bean, outros 18 idiomas estão sendo testados, inclusive o português do Brasil.

Fonte:www.theverge.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s