Novo padrão de memória DDR4 é oficializado pelo JEDEC

O primeiro módulo de memória DDR4 foi fabricado pela Samsung e anunciado em janeiro de 2011. (Divulgação).

Em 2013 chegará ao mercado os novos Pentes de memória no padrão DDR4, onde cada pente poderá vir com até 16 GB de RAM. A especificação foi finalizada pela associação JEDEC, que é líder no desenvolvimento do padrão DRAM há décadas. Fabricantes de memória como Samsung, Mícron e Nanya já enviaram unidades de memória DDR4 para testes. Para se ter uma idéia da capacidade da nova memória, a velocidade de transferência de dados proposta na especificação é de 3,2 gigatransfers por segundo, o dobro da capacidade do padrão DDR3 atual, que é de 1,6 gigatransfer por segundo. A velocidade do barramento da memória também foi aumentada para 2133 MHz, contra 1333 e 1666 MHz do DDR3. Mesmo sendo muito superior ao padrão atual, o DDR4 teve seu consumo de energia reduzido para 1,2 volts, em comparação com 1,5 volts do DDR3.

Ainda não há uma data para a entrega dos novos chips DDR4, mas a esperança das fabricantes de memória é de entregar os novos pentes já em 2013. Por este motivo, as fabricantes de chips, como a Intel, estão sendo pressionadas para desenvolver mais rapidamente um chipset que dê suporte ao novo padrão.

O novo tipo de memória poderá ser utilizado em servidores, PCs e dispositivos móveis, entretanto, os computadores pessoais serão os primeiros a receber os novos pentes DDR4.

Fonte: www.pcworld.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s