Conheça a Samsung Galaxy Câmera

A Samsung Galaxy Câmera já vem com o sistema operacional Android 4.1.

Durante a IFA, uma grande feira de eletrônicos que ocorreu no mês de setembro em Berlim, na Alemanha, a Samsung anunciou um produto bastante interessante à sua linha Galaxy — famosa pelos smartphones, em diversos modelos. A Samsung Galaxy Camera é uma câmera diferente das outras que a empresa já colocou à venda no mercado. Ao invés de um software próprio e conectividade simples (cabos ou WiFi, em alguns modelos mais caros), a aposta foi feita na combinação de duas categorias que a Samsung possui bastante conhecimento: Celulares e Câmeras.

O visual lembra bastante uma câmera convencional (Point and Shoot – aponte e fotografe), entretanto atrás existe apenas uma (grande) tela sensível ao toque. As especificações não deixam nada a desejar: sensor CMOS de 16 megapixels retroiluminado com uma lente super-angular de 23mm e zoom óptico de 21x — além de abertura com f/2.8.

Na parte Celular, temos uma configuração semelhante ao que encontramos em alguns aparelhos topo de linha — principalmente o Galaxy S III, da própria Samsung. O processador Exynos quad-core de 1.4GHz, 1GB de memória RAM e o sistema Android (4.1 Jelly Bean) permitirão que o usuário rode qualquer aplicativo ou jogo presente (ou não) na Google Play Store. A câmera-smartphone (não existe ainda um nome definido para esta categoria) tem 8GB de armazenamento interno (com espaço para cartões microSD de até 32GB), slot para cartão microSIM e suporte à redes WiFi, 3G e 4G. A tela situada na parte traseira do gadget tem densidade de 308 pixels por polegada, já que as 4.8 polegadas do display Super Clear exibem a resolução 720p — para a proteção, Gorilla Glass 2.

A câmera realmente “casa” as funcionalidades e possibilidades de um aparelho celular com o sensor de qualidade semelhante à DSLRs. A Samsung desenvolveu algumas melhorias aos modos de cenas que permitem capturar imagens e vídeo ao máximo que o conjunto suporta. Vídeos podem ser feitos em 1080p a 30 quadros por segundo, ou até 120fps (quando em 480p), possibilitando a filmagem de cenas em câmera lenta. Os modos de disparo são vários, cada um adaptado para certas situações cotidianas (e especiais). Existe um modo de captura chamado Light Trace, que basicamente é a tal fotografia de longa exposição. Creio que até profissionais do ramo fotográfico irão gostar do que a Samsung preparou.

O aparelho ainda não categorizado possui 305 gramas e mede 19.1mm de espessura. Ainda não temos informações de preço ou disponibildade.

Especificações técnicas completas

  • 16.3 MegaPixel Camera BSI/CMOS
  • 4.8″ HD Tela super HD, 308 ppi (pontos por polegada)
  • 3G, 4G e Wifi (conexões de rede)
  • 1.4 GHz Processador Quad-Core (quatro núcleos)
  • Android 4.1 Jelly Bean
  • 8GB Espanssíveis por meio de um Micro SD Card Slot
  • 1920×1080 @ 30fps Gravação de vídeo em alta definição
  • Slow Motion Movie Mode (câmera lenta) 720×480 @ 120 fps
  • Saída de vídeo HDMI 1.4
  • Serviços gratuitos do Google incluídos Ex: Play, Maps, G-Mail and Chrome
  • Wifi-Direct, GPS, Bluetooth 4.0
  • 1650 mAh (miliamperes hora) Li-on Bateria
  • 305g Peso

Fonte: www.conteudonerd.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s