Essa é a história épica das estrelas, e de como descobrir sua história transformou nossa compreensão sobre o universo. Certa vez, acreditávamos que o sol e as estrelas eram deuses e gigantes. Agora sabemos que, de certo modo, nossos instintos estavam certos. Todas as estrelas têm suas próprias características, histórias e papel no cosmos. Mais do que isso, elas desempenharam uma parte vital ao nos criar. Há estrelas antigas – as gigantes vermelhas, capazes de devorar planetas em suas órbitas; mortes explosivas – supernovas – que criam os blocos de construção da vida; e buracos negros, as mais misteriosas construções estelares. E, é claro, estrelas em seu ápice, como o nosso sol.
Trabalho há 26 anos com ciência da computação. Estou me aperfeiçoando em sistemas em nuvem, aplicações empresariais, tecnologias Google, administração da complexidade computacional: machine learning e depp learning (aprendizagem computacional e profunda de máquinas), pensamento e raciocínio crítico.
Em meu Blog faço a divulgação e compartilhamento de conteúdo intelectual e informações referentes às tecnociências e assuntos relacionados ao tema. Nas horas vagas gosto de viagens, fotografia, estudos matemáticos com foto em epistemologia, estudos sistêmicos, cosmologia e teoria do conhecimento.
Todo o conteúdo do Blog pode ser compartilhado livremente, desde que as fontes sejam citadas. Este blog não hospeda e não armazena material protegido por direitos autorais, somente é indicado o local e origem de informações referentes aos assuntos divulgados. {rc}.
Reinaldo Cristo | Criar seu atalho
Ver todos os posts de {RCRISTO - Tecnologia e Informação}
Publicitário, desde 1988, Sociólogo, especialista em segurança, defesa e pós graduado em Comércio Exterior. Diretor Presidente da Bm4, Editor Geral da Revista Qap em Alerta e Presidente do Instituto Pernambucano de Segurança-Frei Caneca