Conheça os principais Gadgets que fizeram sucesso na IFA Berlin 2013

IFA Berlin 2013

A maior feira de eletrônicos da Europa IFA2013 realizada em Berlin Alemanha, que vai de 06 a 11/09/2013, mostrou uma série de novidades que estarão presentes na maioria dos mercados no decorrer do ano, confira os principais produtos que fizeram sucesso na feira! Resumo realizado pela equipa da PC World Brasil.

Na maioria das vezes a feira de tecnologia IFA, em Berlim, é tranquila. Claro que há sempre um ou dois smartphones sendo anunciados por lá para chegar às lojas antes da temporada de compras no fim do ano, mas não é nada comparado à enxurrada de produtos apresentados anualmente na CES, nos EUA, e na Computex, em Taiwan.

Mas este ano foi diferente. Vimos um monte de híbridos, notebooks, tablets, all-in-ones… e estamos falando só dos computadores. Veja a seguir alguns dos produtos que mais nos chamaram a atenção durante a IFA 2013.

Samsung Galaxy Gear

Quem disse que a Samsung não sabe inovar? O relógio inteligente Galaxy Gear, que custará US$ 300, é um dos mais sofisticados equipamentos em sua categoria, equipado com uma bela tela AMOLED de 1.6 polegadas, câmera de 1.2 MP, processador de 800 MHz, vários apps e a capacidade de fazer e receber chamadas, quando pareado com um Galaxy Note II, Galaxy Note 3, Galaxy S III, Galaxy S 4 e Galaxy Tab 10.1 Edição 2014.


Galaxy Gear

Mas o Gear não é perfeito, especialmente se você tem pulsos pequenos, já que é grandalhão. Para saber mais, confira o artigo com nossas primeiras impressões sobre ele.

Samsung Galaxy Note 3

O mais novo phablet da Samsung, equipado com uma imensa tela de 5.7 polegadas, foi lançado junto com o Galaxy Gear. Além de ser mais rápido, mais fino e mais leve que seu predecessor, ele traz muitas melhorias no software, que tornam a caneta mais útil e versátil. Também colocamos as mãos nele.


Galaxy Note 3

HP Envy Recline

Este não é um All-In-One típico. A HP projetou estas máquinas, equipadas com telas de 23 e 27 polegadas, de forma a colocar o centro de gravidade no meio da tela. Com isso você pode fazer vários truques legais, como puxar a tela até a borda da mesa, recliná-la em qualquer ângulo e tocar à vontade sem medo de que ela tombe no seu colo.


HP Envy Recline 27″

Isso por si só é bem legal, e o fato de que todos os modelos da linha HP Envy Recline usam processadores Haswell e GPUs Nvidia torna as coisas mais legais ainda.

Toshiba Satellite Encore

Durante meses o Acer Iconia W3 deteve a honra de ser o único tablet Windows com tela de 8 polegadas. Mas não mais: o Toshiba Satellite Encore não só roda o novo Windows 8.1 como também é o primeiro tablet Windows 8 baseado num processador Intel da família Bay Trail, projetado sob medida para uso em tablets. E a tela tem resolução de 1280 x 800 pixels. E se isso tudo não for o bastante, saiba que o Satellite Encore virá com uma versão completa do Microsoft Office 2013 Home & Student pré-instalada.


Toshiba Satellite Encore

Sony QX10 and QX100

Essas são criaturas estranhas, uma mistura da tecnologia de uma câmera tradicional com a idéia de lentes intercambiáveis encontradas em DSLRs. Elas têm todos os componentes (lente, sensor de imagem, memória e bateria) de uma câmera comum, mas se encaixam em seu smartphone, usando a tela como “visor” e a conexão de rede para compartilhar as imagens. Viu só? Não são só os computadores que estão se tornando híbridos.


Sony QX10, plugada a um Xperia Z1

Lenovo Yoga 2 Pro

A família IdeaPad Yoga, da Lenovo, tem o conceito híbrido mais legal que já vimos. Para deixá-lo melhor o Yoga 2 Pro é mais fino, mais leve e muito mais bonito que seu antecessor, e tem uma tela de 13 polegadas com a impressionante resolução de 3200 x 1800 pixels. Boa jogada, Lenovo!

IdeaPad Yoga 2 Pro

Lenovo ThinkPad Yoga

O IdeaPad Yoga é um produto voltado para os consumidores, e com isso algumas empresas podem hesitar em abraçar o conceito. A solução da Lenovo? Adicionar alguns recursos corporativos, aumentar a durabilidade, pintar a máquina de preto e chamá-la de ThinkPad Yoga. Outra boa jogada.

ThinkPad Yoga

3Doodler

Este produto é basicamente uma “impressora 3D de mão”. A caneta derrete um filamento plástico que, em contato com o ar, se solidifica rapidamente. À medida em que você move o aparelho pode desenhar formas em pleno ar. É possivel “rabiscar” até mesmo objetos complexos, como esta Torre Eiffel, apenas traçando sobre as linhas de um gabarito. Para crianças de todas as idades.

Um exemplo de modelo criado com a 3Doodler

Ricoh Theta

Longa e fina, esta câmera de 400 dólares captura uma imagem em 360 graus de seus arredores. É como ter sua própria versão de um carro do Google Street View no bolso. As imagens são legais, e ela é muito fácil de usar.


Ricoh Theta

Sony VAIO Flip

Os notebooks VAIO Flip tem uma dobradiça de borracha no meio da tela. Com isso ela pode ser colocada na posição tradicional, virada para o teclado, ou virada para fora, transformando a máquina em um tablet. É uma idéia similar à do IdeaPad Yoga, mas enquanto na máquina da Lenovo as teclas ficam expostas atrás da tela, neste VAIO elas ficam escondidas debaixo dela, o que é uma grande vantagem.


Sony VAIO Flip

Outra vantagem é a tela atraente: o modelo de 15 polegadas tem resolução de 2880 x 1620 pixels, enquanto os modelos de 13 e 14 polegadas tem telas Full HD.

Panasonic TC-L65WT600

A IFA tinha uma abundância de TVs 4K, embora o público ainda não esteja muito interessado em comprá-las. O modelo abaixo é a Smart Viera TX-L65WT600, um modelo de 65” que é a primeira tela Ultra HD da Panasonic. Ela é a primeira TV com entrada HDMI 2.0, que permite a transmissão de imagens em 4K a 60 quadros por segundo, e é capaz de reproduzir vídeos em 4K armazenados em um pendrive ou HD externo e também via streaming. Além disso pode ser controlada com um smartphone ou tablet, usando um app da Panasonic, e responde a comandos de voz.


Panasonic TC-L65WT600

Panasonic Toughpad 4K

É um tablet com tela de 20”. Com resolução de 3840 x 2560 pixels. Que custa US$ 6 mil. E tem autonomia de bateria de apenas duas horas. Pensando bem, o Panasonic Toughpad 4K UT-MB5 é um monumento aos excessos do mundo corporativo.


Panasonic Touchpad 4K

Asus Transformer Book Trio

É um notebook com Windows! É um desktop com Windows! É um tablet Android! É tudo isso junto!

A ASUS está levando os híbridos a um novo patamar colocando um processador Haswell, 4 GB de RAM e até 1 TB de espaço em disco na base, além de um processador Atom Z2760, 2 GB de RAM e 64 GB de memória flash na tela de 11.6 polegadas, que é destacável. A base tem um adaptador Wi-Fi no novo padrão 802.11ac, muito mais rápido que o atual 802.11n, que é usado na tela.

ASUS Transformer Book Trio

Asus Zenbook UX301

O Zenbook da ASUS tem sido um exemplo perfeito da nova geração da computação móvel desde os primeiros dias dos Ultrabooks, e os novos modelos apresentados na IFA parecem dispostos a manter a reputação. O Zenbook UX301 e UX302 tem telas protegidas por Gorilla Glass 3, processadores Intel Core de 4ª Geração (família Haswell), teclados iluminados e interfaces Wi-Fi já compatíveis com o novo padrão 802.11ac.

ASUS Zenbook UX301

O Zenbook UX301 é o mais atraente dos dois, com uma tela com resolução de 2560 x 1440 pixels e 512 GB de espaço em disco, composto por duas unidades de 256 GB em um array RAID 0 rápido como um raio.

Roteador Belkin Linksys EA6900

O roteador Belkin Linksys EA6900/Smart Wi-Fi AC1900 é notável por vários motivos, e o nome ridiculamente longo não é um deles. O primeiro é que ele é o primeiro produto da Linksys desde que a marca foi adquirida pela Belkin, e o segundo é que ele suporta o novo padrão Wi-Fi 802.11ac, o mesmo que a ASUS e muitos outros fabricantes estão começando a incluir em suas máquinas.

Belkin Linksys EA6900

Isso significa que com este roteador, e máquinas compatíveis, teoricamente é possível transferir dados a até 1.3 Gigabits por segundo, mais de quatro vezes mais rápido que as redes 802.11n atuais, que atingem no máximo 300 Mbits por segundo.

Fonte: PC World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s