Exploring Quantum Mechanics (explorando a mecânica quântica) – ePub

Download o livro no formato Epub clicando sobre a foto. {Divulgação)
Download o livro no formato Epub clicando sobre a foto. (Divulgação)

Uma série de revoluções tecnológicas seminais levou a uma nova geração de dispositivos eletrônicos miniaturizados para essas escalas minúsculas onde as estranhas leis da física quântica entram em jogo. Não há dúvida de que ao contrário de cientistas e engenheiros do passado, líderes de tecnologia do futuro contarão com a mecânica quântica em seu trabalho diário. Isso faz com que o ensino e a aprendizagem do assunto sejam de suma importância para o progresso. Dominar a física quântica é uma tarefa nada trivial e sua profunda compreensão só pode ser alcançada através do trabalho na resolução dos problemas da vida real. É notoriamente difícil avançar com novos problemas de mecânica quântica que seriam solucionáveis com um lápis e papel, e dentro de um período de tempo finito. Este livro notável apresenta alguns problemas originais, mais de 700 na mecânica quântica, juntamente com soluções detalhadas que cobrem cerca de 1000 páginas sobre todos os aspectos da ciência quântica.

Os problemas foram recolhidos ao longo de cerca de 60 anos, primeiro pelo autor, o falecido Prof. Victor Galitski, ao longo dos anos, novos problemas foram adicionados e o material polido pelo professor Boris Karnakov. Finalmente, o professor Victor Galitski Jr., ampliou o material com novos problemas particularmente relevantes para a ciência moderna.


Sobre os autores

Victor Galitski, (1924 – 1981), no decorrer de sua carreira de investigação ao longo de 30 anos em física teórica, coautor de 77 trabalhos em uma incrível variedade de campos que abrangem a física nuclear e a física da matéria condensada. Seus resultados famosos incluem a derivação do que hoje é chamado de equações Galitski – Feynman, a primeira teoria da supercondutividade não convencional, e no desenvolvimento de métodos de cálculos esquemáticos em física da matéria condensada. De 1961 até sua morte, em 1981, Victor Galitski, era o chefe do Departamento de Física Teórica no Moscou Instituto de Física e Engenharia. De 1972 a 1981, ele também foi o diretor do Departamento de Física Nuclear do Instituto Kurchatov de Energia Atômica, em Moscou.

Dr. Boris Karnakov é Professor Emérito do Moscou Instituto de Física e Engenharia. Seus interesses de pesquisa incluem a física nuclear, onde tem mais de 50 publicações.

Dr. Vladimir Kogan é um professor emérito do Moscou Instituto de Física e Engenharia. Seus interesses estão principalmente no ensino da física e mecânica quântica. Ele foi o coautor da primeira edição e de livros publicados com soluções em conjunto com Victor Galitski, em 1956.

Dr. Victor Galitski Jr., é neto do primeiro autor do livro. Seus interesses na pesquisa incluem vários aspectos da física da matéria condensada teóricas e átomos frios, com o foco em supercondutividade, fases topológicas da matéria, e transporte de spin. Galitski Jr., é atualmente Professor Associado de Física da Universidade de Maryland, College Park. Ele é membro do Joint Quantum Institute e membro do Centro de Nanophysics e Materiais Avançados.

Fonte: Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s