O neurocientista Daniel Wolpert começa a partir de uma premissa surpreendente: o cérebro evoluiu, não para pensar ou sentir, mas para controlar o movimento. Nesta conversa divertida e rica em dados ele nos dá um vislumbre de como o cérebro cria a graça e agilidade do movimento humano.
Várias explicações do cientista utilizam uma importante equação matemática chamada de Teoria de Bayes, farei o tratamento em detalhes com a publicação de todo o material de apoio para uma compreensão profunda e elaborada dessa teoria.
Fonte: TED
0.000000
0.000000
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por REINALDO F CRISTO
Trabalho há 30 anos com ciência da computação. Estou me aperfeiçoando em sistemas em nuvem, aplicações empresariais, tecnologias Google, administração da complexidade computacional: machine learning e depp learning (aprendizagem computacional e profunda de máquinas), pensamento e raciocínio matemático, estudos de simulação artificial/cerebral.
Em meu Blog faço a divulgação e compartilhamento de conteúdo intelectual e informações referentes às tecnociências e assuntos relacionados ao tema. Nas horas vagas curto viagens, fotografias da natureza, estudos matemáticos com foco em epistemologia, estudos sistêmicos, cosmologia e teoria do conhecimento (o conhecimento é nossa maior conquista, sem ele o universo perde completamente o sentido).
O conteúdo do Blog pode ser compartilhado livremente, desde que as fontes sejam citadas. Este blog não hospeda e não armazena material protegido por direitos autorais, somente é indicado o local e origem de informações referentes aos assuntos divulgados.
Meus dados estão protegidos conforme a lei LGPD (lei geral de proteção de dados 2021), não podem ser usados sem o meu consentimento. {RC}.
Reinaldo Cristo | Criar seu atalho
Ver todos os posts por REINALDO F CRISTO