Sinopse: Um retrato da vida e os tempos tumultuosos de dois cientistas notáveis cuja colaboração extraordinária culminou com a descoberta da fissão nuclear – a divisão do átomo -, que mudou o nosso futuro. O documentário explora o desenvolvimento da ciência atômica na primeira parte do século XX, as lutas de Meitner para obter sua formação e os seus esforços para construir uma reputação no mundo dominado pelos homens da física. Os primeiros trabalhos de Hahn e descobertas independentes, a notável colaboração entre os dois e a perseguição racial com a opressão política que resultou na exclusão do nome de Meitner das descobertas da fissão.
Créditos: Documentários Ciência
0.000000
0.000000
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por {RCRISTO - Tecnologia, Informação, Conhecimento}
Trabalho há 29 anos com ciência da computação. Estou me aperfeiçoando em sistemas em nuvem, aplicações empresariais, tecnologias Google, administração da complexidade computacional: machine learning e depp learning (aprendizagem computacional e profunda de máquinas), pensamento e raciocínio matemático.
Em meu Blog faço a divulgação e compartilhamento de conteúdo intelectual e informações referentes às tecnociências e assuntos relacionados ao tema. Nas horas vagas curto viagens, fotografias da natureza, estudos matemáticos com foco em epistemologia, estudos sistêmicos, cosmologia e teoria do conhecimento.
O conteúdo do Blog pode ser compartilhado livremente, desde que as fontes sejam citadas. Este blog não hospeda e não armazena material protegido por direitos autorais, somente é indicado o local e origem de informações referentes aos assuntos divulgados. {RC}.
Reinaldo Cristo | Criar seu atalho
Ver todos os posts por {RCRISTO - Tecnologia, Informação, Conhecimento}
Excelente documentário! “A vida não precisa ser fácil, desde que não tenha sido vazia.”— Leise Meitner
A vida de Meitner foi bastante turbulenta e sofrida, mas a mesma, eternizou-se através de suas contribuições na Ciência. E apesar de não ter sido reconhecida enquanto viva ou muito pouco reconhecida, hoje inspira muitos jovens, como eu, apaixonado (a) pela ciência não só por sua dedicação para com a mesma e sim, principalmente por sua humanidade.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Maiara, fico feliz que tenha gostado, sempre que possível posto documentários que nos fazem pensar e aprofundar nosso conhecimento sobre a vida e o universo. Postei recentemente um filme: O homem que conhecia o infinito – também têm links para todos os livros do matemático Ramanujan: https://rcristo.com.br/2017/01/24/o-homem-que-viu-o-infinito-ramanujan-completo-e-dublado-ebooks/. Abs.
CurtirCurtir