Heranças e Diversidades: Identidades Verticais e Horizontais

Heranças e Diversidades: Identidades Verticais e Horizontais – Andrew Solomon escreveu um livro extraordinário: Longe da Árvore: Pais, Filhos e a Busca da Identidade (tradução Donaldson M. Garschagen, Luiz A. de Araújo, Pedro Maia Soares. — 1a ed. — São Paulo: Companhia das Letras, 2013). Nele, estuda os casos de heranças e diversidades, inicialmente, indesejadas seja pelos pais seja pelos filhos. Depois, a arte de viver leva a superar essa repulsa inicial e aceitar as identidades verticais e horizontais.

Cidadania & Cultura

far_from_the_tree_rect

Andrew Solomon escreveu um livro extraordinário: Longe da Árvore: Pais, Filhos e a Busca da Identidade (tradução Donaldson M. Garschagen, Luiz A. de Araújo, Pedro Maia Soares. — 1a ed. — São Paulo: Companhia das Letras, 2013). Nele, estuda os casos de heranças e diversidades, inicialmente, indesejadas seja pelos pais seja pelos filhos. Depois, a arte de viver leva a superar essa repulsa inicial e aceitar as identidades verticais e horizontais.

Na medida em que nossos filhos se parecem conosco, eles são nossos admiradores mais preciosos, e, na medida em que são diferentes, podem ser os nossos detratores mais veementes.

Devido à transmissão de identidade de uma geração para a seguinte, a maioria dos filhos compartilha ao menos algumas características com os pais. São o que chamamos de identidades verticais. Atributos e valores são transmitidos de pai para filho através das gerações, não somente através de…

Ver o post original 1.723 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s