Confira o calendário de fenômenos astronômicos de 2015

Também fazem parte do calendário astronômico a chegada de dois veículos espaciais em planetas anões. Em fevereiro, a sonda espacial Dawn chegará a Ceres, e, em julho, a sonda espacial New Horizons fará um rasante em Plutão, obtendo as primeiras imagens de alta resolução do planeta anão…

NUPESC

Para quem gosta de olhar para o céu e estudar o que está além do planeta Terra, o ano de 2015 promete algumas atrações.

Entre os principais destaques estão dois eclipses solares e dois eclipses lunares (também chamados de “luas sangrentas”). Os fenômenos solares acontecerão em março (total) e setembro (parcial). As luas sangrentas ocorrerão em abril e setembro. Infelizmente, apenas o lunar de 28 de setembro poderá ser visto do Brasil.

Também será possível ver planetas em oposição ao Sol em 2015. Neste ano, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno ficarão em face ao Sol para quem está na Terra, permitindo uma melhor visualização dos planetas.

Fazem parte do calendário astronômico também a chegada de dois veículos espaciais em planetas anões. Em fevereiro, a sonda espacial Dawn chegará a Ceres, e, em julho, a sonda espacial New Horizons fará um rasante em Plutão, obtendo as primeiras imagens de alta resolução do…

Ver o post original 732 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s