TAMANHO DO GENOMA HUMANO É REDUZIDO A 19.000 GENES

“Novo estudo e recálculo do genoma humano afirma que possuímos apenas 19.000 genes e temos ancestrais 50 milhões de anos anteriores ao surgimento dos primatas…”

Um novo estudo atualiza o número de genes humanos para 19.000; ou seja, 1700 menos do que os genes na anotação mais recente, e bem abaixo das estimativas iniciais de 100 mil genes. O trabalho conclui que quase todos esses genes têm antepassados ​​antes do aparecimento dos primatas 50 milhões de anos.

Ao contrário dos dois genes que codificam para proteínas mostrados (superior, médio), o ACO074091.13 gene (abaixo) está previsto para produzir nenhuma proteína e é provável que seja removido, juntamente com um 1.700 genes adicionais que estão atualmente na anotação do genoma humano. Crédito: CNIO Ao contrário dos dois genes que codificam proteínas mostrados (superior, médio), o ACO074091.13 gene (abaixo) está previsto para produzir nenhuma proteína e é provável que seja removido, juntamente com um 1.700 genes adicionais que estão atualmente na anotação do genoma humano. Crédito: CNIO