TAMANHO DO GENOMA HUMANO É REDUZIDO A 19.000 GENES

“Novo estudo e recálculo do genoma humano afirma que possuímos apenas 19.000 genes e temos ancestrais 50 milhões de anos anteriores ao surgimento dos primatas…”

Um novo estudo atualiza o número de genes humanos para 19.000; ou seja, 1700 menos do que os genes na anotação mais recente, e bem abaixo das estimativas iniciais de 100 mil genes. O trabalho conclui que quase todos esses genes têm antepassados ​​antes do aparecimento dos primatas 50 milhões de anos.

Ao contrário dos dois genes que codificam para proteínas mostrados (superior, médio), o ACO074091.13 gene (abaixo) está previsto para produzir nenhuma proteína e é provável que seja removido, juntamente com um 1.700 genes adicionais que estão atualmente na anotação do genoma humano. Crédito: CNIO Ao contrário dos dois genes que codificam proteínas mostrados (superior, médio), o ACO074091.13 gene (abaixo) está previsto para produzir nenhuma proteína e é provável que seja removido, juntamente com um 1.700 genes adicionais que estão atualmente na anotação do genoma humano. Crédito: CNIO

Como os nutrientes são metabolizados e como os neurônios se comunicam no cérebro são apenas algumas das mensagens codificadas por 3 bilhões de letras que compõem o genoma humano. A detecção e caracterização dos genes presentes nessa massa de informações é uma tarefa complexa, que tem sido uma fonte de debate em curso desde as…

Ver o post original 808 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s