5 TRILHÕES DE TONELADAS DE GELO PERDIDAS DESDE 2002.

Só para se ter uma ideia. Ilustração da foto por Lisa Larson-Walker. Fotos por Daniel Prudek / Thinkstock e Studioz / Shutterstock.

Só para se ter uma ideia. Ilustração da foto por Lisa Larson-Walker. Fotos por Daniel Prudek / Thinkstock e Studioz / Shutterstock.

Imagine um bloco de gelo de 5700 Km/3 cúbicos, esse é o volume do derretimento de gelo em apenas 13 anos, provavelmente as praias do planeta sumirão nas próximas décadas, portanto, aproveitem enquanto elas ainda existem…

Nível do mar

O nível dos oceanos do planeta aumentou 7,5 cm em apenas 23 anos e continua em rápida aceleração, isso é preocupante. Clique no gráfico e saiba mais…

Eu tenho escrito sobre o que o aquecimento global significa para o nosso planeta e para nós por um longo tempo. Uma preocupação fundamental para isso é a perda de gelo terrestre na Antártida e na Groenlândia, por muitas razões. Uma delas é que ele é um termômetro para os nossos pólos, uma prévia do que significa quando nós alteramos o termostato global. Outra é que ele contribui para a elevação do nível do mar, que vem se movendo para cima há algum tempo.

Mas a perda de gelo terrestre é talvez o mais importante como um gatilho político; a enorme quantidade de gelo terrestre sendo perdida a cada ano é imediata, aqui, agora. E os números são surpreendentes: usando dados dos satélites GRACE lançados em 2002, os cientistas mediram que a camada de gelo da Antártida está perdendo 134 bilhões de toneladas métricas por ano, e a…

Ver o post original 591 mais palavras

Um comentário sobre “5 TRILHÕES DE TONELADAS DE GELO PERDIDAS DESDE 2002.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s