5 TRILHÕES DE TONELADAS DE GELO PERDIDAS DESDE 2002.

Só para se ter uma ideia. Ilustração da foto por Lisa Larson-Walker. Fotos por Daniel Prudek / Thinkstock e Studioz / Shutterstock.

Só para se ter uma ideia. Ilustração da foto por Lisa Larson-Walker. Fotos por Daniel Prudek / Thinkstock e Studioz / Shutterstock.

Imagine um bloco de gelo de 5700 Km/3 cúbicos, esse é o volume do derretimento de gelo em apenas 13 anos, provavelmente as praias do planeta sumirão nas próximas décadas, portanto, aproveitem enquanto elas ainda existem…

Nível do mar

O nível dos oceanos do planeta aumentou 7,5 cm em apenas 23 anos e continua em rápida aceleração, isso é preocupante. Clique no gráfico e saiba mais…

Eu tenho escrito sobre o que o aquecimento global significa para o nosso planeta e para nós por um longo tempo. Uma preocupação fundamental para isso é a perda de gelo terrestre na Antártida e na Groenlândia, por muitas razões. Uma delas é que ele é um termômetro para os nossos pólos, uma prévia do que significa quando nós alteramos o termostato global. Outra é que ele contribui para a elevação do nível do mar, que vem se movendo para cima há algum tempo.

Mas a perda de gelo terrestre é talvez o mais importante como um gatilho político; a enorme quantidade de gelo terrestre sendo perdida a cada ano é imediata, aqui, agora. E os números são surpreendentes: usando dados dos satélites GRACE lançados em 2002, os cientistas mediram que a camada de gelo da Antártida está perdendo 134 bilhões de toneladas métricas por ano, e a…

Ver o post original 591 mais palavras

Um comentário em “5 TRILHÕES DE TONELADAS DE GELO PERDIDAS DESDE 2002.

Os comentários estão encerrados.