8 maneiras de ver a Teoria da Relatividade de Einstein na vida real

“Nós somos produtos de coisas transformadas e dispersas por [supernovas]”, disse Moore. “Se a relatividade não existisse, mesmo as estrelas mais massivas terminariam suas vidas como anãs brancas, nunca explodindo, e não estaríamos por perto para pensar sobre isso”.

A relatividade é uma das mais famosas teorias científicas do século XX, mas como isso explica as coisas que vemos na nossa vida diária?

Formulado por Albert Einstein em 1905, a teoria da relatividade é a noção de que as leis da física são as mesmas em toda parte. A teoria explica o comportamento dos objetos no espaço e no tempo, e pode ser usado para prever tudo, desde a existência de buracos negros até a flexão da luz devido à gravidade, ao comportamento do planeta Mercúrio em sua órbita.

10 fatos científicos sobre os buracos negros que você precisa saber

A teoria é enganosamente simples. Em primeiro lugar, não existe um quadro de referência “absoluto”. Cada vez que você mede a velocidade de um objeto, ou seu momento, ou como experimenta o tempo, está sempre em relação a outra coisa. Em segundo lugar, a velocidade da luz é a…

Ver o post original 1.611 mais palavras

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.