ZMOT – Conquistando o Momento Zero da Verdade

ZMOT
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Este é um importante E-book (livro digital) que trata como o Marketing influencia nossas decisões de compra nos diversos segmentos sociais e nas várias fases de nossas vidas, principalmente no momento presente da sociedade da hipercomunicação.

ZMOT – Zero Moment of Truth (momento zero da verdade). O momento zero da verdade influencia quais marcas entram na lista de compras, onde os compradores preferem comprar e com quem podem compartilhar os resultados. Cabe a nós entrar nessa conversa neste novo momento em que as decisões são tomadas e fornecer as informações pelas quais os compradores estão ávidos de todas as maneiras.

Para usar ZMOT em seus produtos ou serviços contate: ZMOT INSTITUTE

Alguns assuntos tratados no livro

  • A jornada da decisão de compra mudou. O ZMOT é um novo acréscimo vital ao processo clássico de três etapas de estímulo, prateleira e experiência.
  • O que foi uma vez uma mensagem agora é uma conversa. Os compradores hoje encontram e compartilham suas próprias informações sobre produtos de sua própria maneira, em seu próprio tempo.
  • O boca a boca está mais forte do que nunca. Pela primeira vez na história da humanidade, o boca a boca é um meio arquivado digitalmente.
  • Nenhum MOT (moment of Truth – momento da verdade), é pequeno demais. Se os consumidores pesquisarão na Internet desde casas até assistência médica, eles também o farão com band-aids (curativos) e canetas esferográficas.
  • Os MOTs estão se encontrando. Nossos dispositivos móveis são máquinas de MOT.
    Conforme o uso de smartphones (dispositivos de comunicação inteligentes) cresce, os momentos zero, primeiro e segundo da verdade estão convergindo.

Conheça os 4 pilares do Zmot

  • O  Momento Zero da Verdade pode ser dividido em 4 diretrizes principais, chamadas de pilares, que o sustentam no mundo digital de acordo com o comportamento do consumidor moderno.
  • 1° Pilar: o ranqueamento orgânico passa a ser essencial uma vez que apenas os 3 primeiros sites classificados conseguem receber acessos constantes vindos dos internautas.
  • 2º Pilar: a busca por tabelas de comparação cresce à medida que mais e mais produtos surgem no mercado, tornando isso um diferencial de marca.
  • 3º Pilar: as avaliações de antigos consumidores também se tornam essenciais para o ZMOT, incentivando o que chamamos de marketing 4.0.
  • 4° Pilar: por fim, os cupons descontos e vales são a cereja no topo do bolo do ZMOT, levando os clientes a decidirem por uma escolha de consumo.

Créditos: Google

Contato: Zmote Insitute